“Grande período da história de Cariacica se perde no vácuo das cogitações lendárias.” Omyr Leal Bezerra

sábado, 26 de maio de 2012

Criaturas Quiméricas

As Criaturas Quiméricas de Cariacica são entidades com aparência de vários animais, geralmente uma mistura de touro e lobo, tais seres tem a capacidade de se transformarem em outros animais, assim se camuflando entre os animais domésticos. Quase sempre é citado com a forma de um grande cão, o que faz serem confundidos com lobisomens, porém tais criaturas nunca tomam a forma humana e também não são dotados do dom da fala. Essas criaturas tem o poder sobre o fogo e a capacidade de se materializarem e se desmaterializarem dentro deste, além da capacidade de entrarem em autocombustão.

As Criaturas Quiméricas aparecem mais na região rural, onde são chamadas de "lobisomens que se transformam em qualquer bicho", são muitos os que dizem que essas entidades estão a serviço do demônio, outros dizem que elas são demônios. As Quimeras estão associadas à morte de animais domésticos e os incêndios nas plantações e florestas, essas criaturas não atacam o ser humano, a não ser que sejam incomodadas, elas têm a força de um touro e a voracidade de um lobo, a única forma de expulsa-la é por meio de preces, rezas ou aguá benta.

Um comentário:

  1. não concordo pois todas as criaturas foram criadas por Deus , portanto ate o demônio assim dizendo foi criado por ele, não acredito em demônios e sim em iguinorantes , pois na cabala lucífero seria o predileto de Deus ou seja o seu sucessor, mas por sua iguinorancia de querer saber mais que o mestre ele se tornou um anjo caído e assim todos nos o seguimos e caímos junto com ele e assim e a humanidade gosta de um mundo de ilusões. de lendas para sair do verdadeiro foco que e o amor universal, ainda bem que começamos a despertar deste pesadelo

    ResponderExcluir